CASA PAZ

Cristaloterapia

Cristaloterapia

COMPARTILHE

COMPARTILHE

O que são os cristais

Como toda matéria, os cristais são compostos por partículas microscópicas, os átomos.

Átomos são constituídos de partículas ainda menores: prótons, elétrons e nêutrons. Essas pequeníssimas porções de matéria estão em movimento constante, vibrando sempre. É por isso que se define toda a matéria como “energia concentrada”. Durante essas vibrações, cada átomo de matéria capta e emite energia ao mesmo tempo. Não existe, portanto, matéria morta. O mundo físico, palpável, nada mais é que o agrupamento de diferentes combinações de energia concentrada, onde tudo está sempre trocando informações, ou seja, vibrando numa determinada sintonia.

O que define a forma de uma pessoa, ou de uma rocha, é a maneira como os átomos que as compõem se juntam em moléculas, e como estas se agrupam para compor a forma física desses seres.

Um cristal é, portanto, um ser vivo, tanto quanto nós. Aparentemente muito diferente, e certamente com outro tipo de habilidade, mas não apenas uma coisa.

Na formação de uma estrutura cristalina, como a ametista, o quartzo límpido ou o citrino, por exemplo, os átomos estão associados em perfeita unidade e harmonia, como se tivessem nascido uns para os outros. Assim também acontece com as moléculas, que vibram todas numa mesma frequência.

É por isso tudo que os cristais são considerados formas minerais integrais e completas em si mesmas, que encantam pelo formato perfeito, pelas cores deslumbrantes e pela luminosidade que irradiam. Só que para chegarem às nossas mãos, passam por um exaustivo trabalho de extração. Como se formam em veios, na terra, é preciso tirá-los de lá com ferramentas rudimentares, cunha e martelo. O trabalho se complica quando feito em escala industrial. Aí é preciso usar máquinas especiais, até explosivos, como na extração do quartzo em todas as suas variações. Em outros casos, é preciso colher o cristal depositado na areia, em beira de praia ou leitos de rios, da mesma forma que se obtém o diamante e o topázio.

Aí, a pedra bruta ainda vai passar por um processo de limpeza com produtos químicos e de polimento e lapidação para só então revelar todo o seu brilho.

É por isso que essas pedras são usadas em tecnologia de precisão, como relógios de quartzo, onde a manutenção exata do tempo é o resultado da liberação de energia quando o cristal é estressado.

 

Como funciona: 

Se nossos corpos energéticos estão “Desarmonizados” por causa de doenças ou estresse psicológico, o cristal ajuda a restaurar a harmonia, trazendo-os de volta à sincronia com sua própria vibração.

Como os cristais são diferentes têm qualidades curativas diferentes, os terapeutas normalmente pedem ao paciente para selecionar um para o qual ele ou ela é atraído intuitivamente. Isso ocorre porque somos naturalmente atraídos pelas pedras cujo padrão de energia podemos nos beneficiar mais.

Os cristais são especialmente eficazes em doenças psicossomáticas, como dores de cabeça, enxaquecas, síndrome do intestino irritável, indigestão e asma.

 

A sessão:  O Terapeuta começará perguntando sobre problemas médicos, seu estado emocional e o que você espera receber da terapia. As sessões começam com um exercício para ajudá-lo a relaxar.

Em seguida, você pode ser solicitado a se deitar em uma maca de massagem totalmente vestida e segurar os cristais ou colocá-los em pontos específicos do corpo ou ao redor dele. Você pode sentir formigamento, calor, frieza, expansão ou pressão, ou liberar uma emoção reprimida que às vezes pode ser dolorosa.

O terapeuta também pode recomendar o uso de uma pedra específica entre as sessões.

 

Os chacras: são vórtices de energia no corpo que transmitem a força da vida por todo o corpo.

Essa força vital é chamada de Prana pelo Ayurveda e Chi pelos chineses. Certos cristais e pedras preciosas estão associados a esses chacras e podem ser usados para purificá-los e trazer equilíbrio. O corpo possui sete chacras básicos do corpo, cada um com uma pedra correspondente.

 

OS CRISTAIS E OS CHAKRAS

CHAKRA DA BASE –cor vermelha e as pedras que com ele se relacionam são vermelhas, marrons, cinzas e retas:  Rubi, Granada, Jaspe Sangüíneo, Coral, Quartzo Fumê, Olho de Tigre, Hematita, Turmalina Preta, Obsediana Floco de Neve, Ônix

CHAKRA SEXUAL – cor laranja: Cornalina, Opala Fogo, Calcita Laranja.

PLEXO SOLAR – cor amarela: Citrino, Topázio Imperial, Âmbar, Calcita Amarela, Pedra do Sol, Olho de Tigre.

CHAKRA CARDÍACO – Sua cor é o verde e as pedras relacionadas a ele são verdes ou rosa: Malaquita, Esmeralda, Aventurina, Verdelita, Dioptásio, Jade, Quartzo Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita, Pedra da Lua, Opala.

CHAKRA LARÍNGEO – cor azul: Água Marinha, Turquesa, Topázio Azul, Quartzo Azul, Amazonita.

CHAKRA FRONTAL – cor índigo: Azurita, Lápis-Lazúli, Sodalita, Indiocolita, Cianita.

Chakra da Coroa – Sua cor é violeta e as pedras relacionadas a ele são as de cor branca transparente, violeta ou dourada: Cristal de Quartzo, Calcita Ótica, Selenita, Fluorita, Ametista, Pirita.

NOSSO TRABALHO

OUTROS ATENDIMENTOS

Curso massagem relaxante e bioenergética

O curso de Massagista Essencial. Proporcionará formar um profissional dotado de conhecimentos essenciais e necessários, a nível teórico e prático, para o exercício da atividade

Consagração (Ritualístico)

Ayahuasca é um chá, com potencial alucinogênio, feito a partir de uma mistura de ervas amazônicas, que é capaz de provocar alterações da consciência por

MAIS DETALHES

SOLICITAR ATENDIMENTO