Aprenda os nossos métodos de Massagem Relaxante ou Massagem Tântrica através dos nossos cursos, individuais, casais ou em grupo. Trata-se de uma vivência intensiva praticada em dois dias (sábado e domingo), para casais ou pessoas sozinhas que desejam experimentar e aprender a Massagem Tântrica.
Os participantes experimentam uma viagem pelas suas potencialidades orgásticas ou convencionais, onde são guiados e aprendem a guiar o outro à experiência de ascensão da Kundalini, levando a um estado de Supraconsciência e transcendência que denominamos de Êxtase Total – físico, emocional e espiritual, onde não há mais separação e a unidade acontece.
Meditações, Vivências Individuais, Casais ou em Grupo.
As práticas tântricas permitem ampliar a capacidade de liberação e de expansão da energia, agregando, com a experiência, um novo estado de percepção e consciência
O resultado pode ser comprovado na vida cotidiana, onde a pessoa passa a experimentar um fluxo brincalhão, relaxado e solto, mutuamente alimentador, que tem base no êxtase, no prazer e na alegria, oferecendo um intercâmbio de energias que lembra danças e jogos. Terapias Individuais e para Casais.
Como a Massagem Tântrica favorece a vida de um Casal?
É uma Massagem que aumenta a confiança um no outro, aumenta o contato, a cumplicidade, a alegria, o companheirismo, a compreensão e a vivacidade na relação. Melhora a qualidade de vida, Cura a sensação de separação um do outro, do abandono, da perda, da solidão. Ajuda a criar um sistema imunológico equilibrado e adiciona uma vida mais prazerosa. Uma experiência que os fará sentir-se mais apreciados e cuidados pois a Terapeuta Tântrica estará dedicando momentos preciosos de sua existência para cuidar de vossa energia, vitalidade, do seu corpo, suas relações físicas, psíquicas e emocionais.
Muitos indivíduos e casais possuem dificuldades, limitações e condicionamentos que não lhes permitem alcançar o prazer, a intimidade e o orgasmo em sua plenitude. Medos e inseguranças, timidez excessiva, vergonha, culpa ou recriminação podem comprometer um relacionamento. Some-se a isso o desconhecimento do corpo, da fisiologia do corpo e de suas reações. Outra dificuldade frequente é quando um, ou ambos, sofrem de disfunções sexuais como anorgasmia (falta de orgasmos), problemas com a libido, baixa autoestima, ejaculação precoce, impotência, vaginismo ou dores sexuais (dispareunia). Estas dificuldades atrapalham ou impedem um relacionamento harmonioso.
Primeira Experiência em curso ou tratamento
Quando não sabemos exatamente o que esperar, na primeira experiência, facilmente nos distraímos ou ficamos nervosos. Umas pessoas se entregam mais que as outras, tem mais facilidade em relaxar e aflorar a bioeletrecidade, e mesmo um casal, quando trata-se de uma experiência completamente nova, podem alcançar o clímax em momentos diferentes, onde o outro, pode acelerar seu processo apenas para encerrar a sessão juntos, perdendo total entrega no seu tempo e no seu momento.
Para uma primeira experiência com o Tantra, aconselhamos que o Casal receba a Massagem em salas separadas, onde poderão entrar em um relaxamento mais profundo, concentrando-se apenas no seu momento, entrega e respiração.
Cada um receberá a Massagem de uma Terapeuta, que dedicará toda a atenção para fazê-los desfrutar em sincronia, mesmo em salas separadas, todas as sensações maravilhosas que o Tantra oferece.
Nas próximas sessões, o Casal pode desfrutar dessa experiência juntos. Sempre atendidos por dois terapeutas masculino e feminino, para que cada um receba total atenção durante o processo.
Massagem a Quatro Mãos
A massagem à 4 mãos é feita por 2 terapeutas, o que facilita a sinergia e o equilíbrio das polaridades. Todas nossas terapias podem ser realizadas desta forma. A massagem é feita alternando movimentos lentos e profundos, com movimentos rápidos e suaves.
Massagem tântrica amplia consciência corporal, autoestima e libido.
O que é a Libido:
Libido é o substantivo feminino com origem no latim libido e que é usado para descrever o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher.
Diminuição da libido em homens
A diminuição da libido é uma redução no impulso sexual.
As possíveis causas incluem fatores psicológicos (como depressão, ansiedade ou problemas de relacionamento), medicamentos e baixos níveis sanguíneos de testosterona.
Dependendo da causa, os médicos podem sugerir aconselhamento psicológico, receitar um medicamento diferente ou recomendar terapia de suplementação de testosterona, ou terapeuta holístico que trabalha com terapia bioenergético.
O impulso sexual (libido) varia muito entre os homens e pode diminuir temporariamente por condições como a fadiga ou ansiedade. A libido também tende a diminuir gradualmente à medida que o homem envelhece. Uma libido persistentemente baixa pode causar sofrimento a um casal.
Ocasionalmente, a libido baixa pode ser um problema ao longo da vida resultante de experiências sexuais traumáticas na infância ou de supressão de pensamentos sexuais aprendida. No entanto, na maioria das vezes, a libido baixa se desenvolve depois de anos de desejo sexual normal. Fatores psicológicos, tais como depressão, ansiedade e problemas de relacionamento, são muitas vezes a causa. A doença renal crônica pode causar a diminuição da libido. Alguns medicamentos (tais como aqueles utilizados para o tratamento da depressão, ansiedade ou câncer da próstata avançado) podem diminuir os níveis de testosterona no sangue e também a libido.
Quando a libido diminui, os homens têm menos pensamentos e fantasias sexuais e menos interesse em sexo e eles mantêm relações sexuais com menos frequência. Mesmo a estimulação sexual por imagens, palavras ou toque podem falhar em causar interesse. Homens com libido baixa muitas vezes mantêm a capacidade para a função sexual e às vezes podem continuar a empenhar-se na atividade sexual para satisfazer sua parceira.
Um exame de sangue pode medir o nível de testosterona no sangue. O diagnóstico de baixa testosterona (chamado de hipogonadismo) baseia-se tanto na descrição do homem de seus sintomas quanto em seus baixos níveis sanguíneos de testosterona.
No âmbito da psicologia, a libido é fundamental para entender o comportamento humano, porque o condiciona e é vista como a energia que direciona os instintos vitais.
Como não está ligada exclusivamente aos órgãos genitais, a libido pode ser direcionada em relação a uma pessoa, objeto, ao próprio corpo ou a uma atividade intelectual.
No âmbito da psicanálise, de acordo com Freud, a libido consiste em uma energia psíquica que resulta maioritariamente do instinto sexual e que determina o comportamento da vida do homem. Segundo Carl Jung, é uma energia ou força vital psíquica.
Falta de libido
Vários motivos podem diminuir tanto a libido masculina como a feminina. Uma baixa autoestima, trauma, culpa e alimentação inadequada podem reduzir a libido tanto em homens como mulheres.
Nos homens, a diminuição da libido muitas vezes é causada pela diminuição do hormônio conhecido como testosterona. No entanto também pode ser um efeito secundário de algum medicamento que o indivíduo esteja tomando. Outro fator que pode causar a diminuição da libido é o stress. Algumas condições psicológicas como a depressão e ansiedade também podem diminuir a libido.
Na mulher, o hipotiroidismo ou a utilização de alguns anticoncepcionais pode causar a diminuição da libido. O ciclo menstrual também tem uma grande influência na sua libido, sendo que quando está no período fértil, a sua libido aumenta.
Alguns hábitos sociais também podem potenciar a redução da libido, como uma televisão no quarto de um casal, por exemplo. Fumar e o consumo excessivo de álcool também são práticas que reduzem a libido.
Aumento da libido
Existem suplementos ou plantas que possuem a particularidade de aumentar a libido. É o exemplo do ginseng e da erva daninha tribulus terrestris, sendo que esta última tem como maior função a recuperação da libido e do apetite sexual, porque aumenta a produção natural da testosterona.
No entanto, muitas vezes a melhor forma de aumentar a libido é mudar o estilo de vida, diminuindo o stress e experimentando coisas novas que melhorem o nível de vida, como terapia bioenergética, massagem tântrica, alimentação, prática de exercício físico, etc.
Tratamento sequencial na terapêutica tântrica
A massagem tântrica possui propósitos distintos de qualquer tipo de massagem convencional. Sua função é trazer novas sensações e ressignificar o prazer sentido pelo corpo. Em uma primeira etapa, busca espalhar a sensação orgástica por todo o sistema orgânico, despertando nesse processo grupos musculares normalmente não utilizados no orgasmo.
É possível sentir o orgasmo – essa reação bioelétrica — em músculos do corpo todo, não apenas nos genitais. Esse processo ajuda a intensificar, prolongar e expandir o efeito terapêutico do orgasmo. Algumas manobras da massagem podem ser usadas para tonificar e fortalecer os músculos genitais, possibilitando-os “sustentar” níveis maiores de bioenergia. Um dos principais motivos das relações durarem tão pouco, ou gerarem orgasmos sem intensidade ou profundidade, são os músculos sexuais hipotônicos. Assim como um atleta precisa preparar seu corpo e sua musculatura para aguentar um maior nível de exigência, os músculos vaginais e penianos também precisam de tonificação para “sustentarem” mais energia, suportando orgasmos muito mais longos e intensos.
Essa abordagem terapêutica tem se mostrado muito útil no tratamento de várias disfunções sexuais e distúrbios emocionais, tanto masculinos como femininos — como anorgasmia, disfunções eréteis, ejaculação precoce e dispareunia. A prática desse método terapêutico — por mexer com a bioquímica do cérebro, produção hormonal e outros aspectos da sensibilidade ― pode levar a pessoa a estados alterados de consciência, apresentando assim um caráter meditativo.
Todo esse processo acaba por alterar a maneira como a sua sexualidade é encarada. Ele tira o foco do orgasmo psicogênico — aquele durante o qual precisamos usar a mente e suas fantasias — e reativa o centro sexual original do nosso corpo, localizado próximo da base da nossa coluna, justamente na área onde se encontra o chacra Swadhisthana. Trata-se de uma jornada que nos tira dos pensamentos e artifícios da mente e nos leva às sensações do corpo.
Seja como tratamento de problemas e disfunções, seja como um caminho de autoconhecimento, conhecer a terapêutica tântrica pode ser uma experiência libertadora. Converse com um terapeuta a respeito e redescubra sua sexualidade.
Por meio da terapêutica, você pode descobrir um portal de ligação com o que há de mais profundo e sutil na busca da uma profunda conexão com a sua espiritualidade.
Apesar de todos os benefícios terapêuticos que a massagem possui, afirmo que as primeiras sessões podem não surtir o efeito terapêutico desejado, pois a pessoa que é submetida a uma sessão carrega uma história ligada à sua sexualidade que precisa ser reprogramada, ressignificada. Isto requer tempo, paciência e prática. Persistir é necessário e recomendado.
Nosso trabalho não envolve ato sexual.
A Proposta desse Espaço com a ajuda do Tantra é passar uma nova visão da sexualidade, trabalhando sua sexualidade de uma forma Terapêutica.
Convido você a conhecer melhor nosso trabalho que é uma mistura de amor, respeito, dedicação e profissionalismo!
Trabalhamos com várias metodologias da massagem tântrica.